VERSO LIVRE 2025

Set 16, 2025 | Destaques, Notícias

No próximo fim de semana, 20 e 21 de setembro, o projeto editorial Officium Lectionis assume o programa VERSO LIVRE 2025, da Casa Fernando Pessoa [Lisboa], com uma oficina de ilustração de poesia, apresentações de livros, conversas e leituras, um recital de piano, uma curta-metragem e a evocação da memória de Teixeira de Pascoaes, Guilherme de Faria e Sebastião da Gama.

Entre as 10h e as 18h, passarão pelas Casa Fernando Pessoa: António Cândido Franco, Carina Anselmo Valente, Jaime Rocha, Jorge Teixeira, José Rui Teixeira, Lourdes Pereira, Luís Costa, Luísa Tender, Maria Brás Ferreira, Marta Nunes, Nuno Matos Duarte, Rui Almeida, Rui Nunes, Ruy Ventura e Valter Hugo Mãe.

 


 

VERSO LIVRE 2025Casa Fernando Pessoa
20-21 setembro | 10h-18h

20 setembro
10h: Oficina de ilustração de poesia, no contexto da publicação de COMO CAMINHAM OS LOBOS, de Jorge Teixeira, com Marta Nunes e Jorge Teixeira.
14h30: Apresentação de HORA INTERMÉDIA, de José Rui Teixeira, com Lourdes Pereira e Valter Hugo Mãe.
16h: Evocação da memória de Teixeira de Pascoaes e de Guilherme de Faria, com António Cândido Franco e José Rui Teixeira.
17h30: Recital de piano – António Fragoso e Debussy, com a pianista Luísa Tender.

21 setembro
10h: Evocação da memória de Sebastião da Gama, com Ruy Ventura.
11h30: Leituras de RAIZ DA ÁGUA, de Carina Anselmo Valente; BELUÁRIA, de Nuno Matos Duarte; e CRIPTOPÓRTICO, de Ruy Ventura.
14h30: Leituras de ASSOMBRAÇÃO, Jaime Rocha; E O CORAÇÃO DE SOSLAIO A TODO O CUSTO, de Maria Brás Ferreira; e É A ESCUTA O PRIMEIRO ABRIGO, de Rui Almeida.
16h: A DESOBEDIÊNCIA BRUTAL DE UM GESTO, conversa com Rui Nunes, Luís Costa e José Rui Teixeira, seguida da exibição da curta-metragem GRITO, de Luís Costa, inspirada na obra homónima de Rui Nunes.

 


 

www.casafernandopessoa.pt

Livraria

Share This