Chus Pato e Miriam Reyes

Out 16, 2022 | Destaques

No dia 20 de outubro [5.ª f.], às 18:30, a Casa Comum [Reitoria da Universidade do Porto] acolherá mais um encontro de poetas promovido pela Officium Lectionis: Raquel Patriarca conversará com Chus Pato e Miriam Reyes, duas das mais impressivas vozes da literatura espanhola contemporânea, ambas nascidas em Ourense.
Chus Pato é autora de 11 livros de poesia, publicados entre 1991 e 2019. A sua obra poética tem sido amplamente reconhecida e premiada, traduzida e publicada em vários países da Europa e da América Latina. Nos muitos encontros literários e nas antologias de poesia em que tem participado, Chus Pato não se representa apenas a si própria, mas a um conjunto de causas, entre as quais a identidade linguística e cultural da Galiza. A sua obra poética foi recentemente traduzida para castelhano por Gonzalo Hermo. Traduzida para português por Jorge Melícias, foi agora publicada a antologia da sua poesia, organizada por Genaro da Silva: Um fémur de voz corre a galope.
Miriam Reyes publicou seis livros de poesia, reunidos em 2022 no volume Extraña manera de estar viva [Mixtura]. A sua poesia está representada em muitas antologias e traduzida para várias línguas. Experimenta, desde 2001, a escrita audiovisual e o recital multimédia. Depois de Bela adormecida [com tradução de Pedro Sena-Lino], em 2021, a Officium Lectionis publica agora Espelho negro [com tradução de Jorge Melícias].

Casa Comum | Reitoria da Universidade do Porto
Praça Gomes Teixeira [Porto] | entrada livre

Share This